O que são produtos cosméticos?

Produto cosmético, qualquer substância ou mistura destinada a ser posta em contacto com as partes externas do corpo humano, tendo em vista exclusiva ou principalmente, limpá-los, perfumá-los, modificar-lhes o aspeto, protegê-los, mantê-los em bom estado ou corrigir os odores corporais.

O que são produtos cosméticos orgânicos e naturais?

De acordo com o referencial ECOCERT, a certificação determina que um produto cosmético natural ou orgânico certificado, deverá apresentar um conteúdo mínimo de 95% de ingredientes naturais e máximo de 5% de ingredientes sintéticos. Para além disso, 50% dos ingredientes à base de plantas devem estar certificados como provenientes de agricultura biológica, no caso de um produto natural. Para um produto natural e orgânico, o conteúdo mínimo de ingredientes à base de plantas certificados, provenientes de agricultura biológica, deverá ser de 95%.

O que são parabenos?

Quimicamente, os parabenos são os ésteres do ácido 4-hidroxibenzoico com álcoois de cadeia curta. Estão regulamentados como conservantes no regulamento (EC) nº 1223/2009, com uma concentração máxima de 0,4 % para um éster único e 0,8 % para as misturas de ésteres. Presentes na maioria dos produtos cosméticos, estes conservantes têm sido associados a alterações hormonais.

Os vernizes são hipoalergénicos?

Os vernizes que comercializamos têm alta tolerância e não contêm substâncias agressivas que podem causar reações alérgicas (Ex. Tolueno, Formaldeído, Cânfora e Dibutilftalato, também chamado de DBP).

Os produtos cosméticos são testados em animais?

Não, de acordo com o regulamento (EC) nº 1223/2009, está proibida a comercialização de produtos cosméticos cuja formulação final, cujos ingredientes ou cuja combinação de ingredientes tenham sido ensaiados em animais.

Os produtos cosméticos contêm ingredientes de origem animal?

Sim, a maioria dos produtos cosméticos contêm ingredientes de origem animal. É nossa prioridade, sempre que possível, a escolha da alternativa vegetal. No entanto, a obtenção desses ingredientes não prejudica o equilíbrio ecológico, não causa sofrimento, stress ou morte do animal. Devem ser obtidos de forma natural (Ex. Cera de Abelha, presente na maioria dos produtos labiais) ou por processos externos e mecânicos, como a tosquia (Ex. Pêlo, utilizado no fabrico de pincéis).

Os produtos cosméticos contêm metais pesados?

Não, de acordo com o regulamento (EC) nº 1223/2009, está proibida a comercialização de produtos cosméticos que contenham metais pesados. As marcas que comercializamos são certificadas em Sistemas de Gestão de Qualidade ISO 9001 e/ou cumprem as diretivas europeias de Boas Práticas de Fabrico, presentes no regulamento (EC) nº 1223/2009. Para além disso, a presença de metais pesados num produto cosmético só é detetada por análises, métodos e equipamentos adequados. O teste doméstico de passar a aliança de ouro no batom não é válido.

Os produtos cosméticos têm prazo de validade?

Sim, os produtos cosméticos têm prazo de validade e de acordo com as diretivas europeias podem ser apresentados das seguintes formas:
– Data de validade: Se a data de durabilidade mínima for inferior a 30 meses, a embalagem indica a data até à qual o produto pode ser utilizado com segurança pelo consumidor.
– Símbolo PAO (Period After Opening): Se a data de durabilidade mínima for superior a 30 meses, a embalagem indica o período de tempo durante o qual o produto pode ser utilizado com segurança pelo consumidor, depois de aberto. Este período é representado por um símbolo de uma caixa aberta onde é inscrita a data, em meses.
No entanto esta exigência não poderá aplicar-se quando o conceito de durabilidade após abertura não for relevante, isto é, no caso de produtos de utilização única, de produtos que não correm risco de deterioração ou de produtos que não se abrem (Ex. Aerossóis).
O uso do símbolo PAO (Period After Opening) tem como objetivo aumentar a utilização segura de produtos cosméticos. Os métodos modernos de produção de elevada pureza e tenacidade permitem produzir produtos que são estáveis durante um longo período de tempo, por vezes, durante mais de 3 anos. No entanto, quando o produto está exposto ao meio ambiente, a sua estabilidade é significativamente mais curta.

Como conservar os produtos cosméticos?

De forma a manter o seu produto cosmético em bom estado de conservação, deverá ter em consideração as seguintes recomendações:
– Não expor à luz solar direta ou fontes de calor.
– Não misturar ou diluir, exceto quando previsto nas instruções.
– Acondicionar em local limpo e seco.
– Aponte na embalagem a data em que abriu o produto, de forma a respeitar os prazos de validade recomendados pelo fabricante.

Tenho pele muito clara para usar produtos de bronzeamento?

Todos os tons de pele podem beneficiar de um reforço de cor. Deve escolher um produto que seja formulado especificamente para tons de pele clara. O produto Extend é o ideal para obter um bronzeado dourado suave.

Sempre usei produtos de bronzeamento, em que se distinguem os produtos Whitetobrown?

Todos os produtos Whitetobrown combinam uma fragrância fresca, com aplicação simples, resultados perfeitos e opções acessíveis. Inovamos constantemente, procurando ingredientes de elevada qualidade para alcançar resultados profissionais. Com Whitetobrown, as(os) clientes podem usufruir de 20 anos de experiência em bronzeamento – tornamos a perfeição acessível a todos!

Pretendo um bronzeado dourado/médio, quais os produtos recomendados?

Os produtos Self Tan Lotion e Tanning Mist são os ideais para obter um bronzeado dourado/médio. Pode reaplicar até alcançar o tom desejado, sem sobrecarregar a pele.

Pretendo um bronzeado dourado intenso/escuro, qual o produto recomendado?

O produto Self Tan DARK Lotion é o ideal para obter um bronzeado dourado intenso/escuro. Pode reaplicar até alcançar o tom desejado, sem sobrecarregar a pele.

Tenho receio de ficar com um bronzeado às manchas ou às riscas, como posso evitar?

Deve preparar a pele previamente para obter um bronzeado perfeito. Realize uma esfoliação com o produto Exfoliate, para eliminar as células mortas da pele e outros cosméticos que tenham sido aplicados. Utilize a Luva para aplicar especialmente os produtos Self Tan Lotion e Self Tan DARK Lotion. Em áreas mais secas do corpo, como os cotovelos e joelhos, a aplicação deve ser moderada. É fundamental a pele estar devidamente cuidada.

O bronzeado não fica com tons laranja?

Os produtos de bronzeamento Whitetobrown foram especificamente desenvolvidos para se adaptar a todos os tipos de tons de pele, eliminando assim, quaisquer tons laranja.

Os produtos Whitetobrown têm o cheiro característico a biscoito dos produtos de bronzeamento?

Todos os produtos de bronzeamento contêm DHA, o ingrediente ativo que tem um ligeiro aroma a biscoito. No entanto, Whitetobrown desenvolveu as suas fórmulas adicionando um ingrediente delicadamente perfumado que deixa sua pele com uma fragrância fresca.

Existe algum produto de bronzeamento temporário que possa retirar durante o duche?

O produto Wash-Off Tan é o ideal.

Pretendo bronzear o rosto e decote, qual o produto recomendado?

O produto Tanning Mist é o ideal. A sua aplicação em névoa alcança uniformemente todas as características faciais.

A marca Whitetobrown tem produtos de bronzeamento profissional/jet bronze?

A marca Whitetobrown tem produtos de bronzeamento profissional/jet bronze e estão disponíveis para os salões de beleza e spas de todo o País.

Assessoria e Blogues?

É com prazer que abordamos todas as possíveis parcerias neste domínio. Poderá solicitar informações, produtos ou imagens, através do seguinte e-mail: info@goncalodias.com

Outras questões?

No caso de não encontrar a informação pretendida, poderá solicitar através do seguinte e-mail: info@goncalodias.com